sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Humberto Gessinger - Biografia

Humberto Gessinger - Biografia


Humberto Gessinger nasceu em 24 de dezembro de 1963, em Porto Alegre, RS.

Em 1985, com colegas da Escola de Arquitetura da UFRGS, montou a banda Engenheiros do Hawaii. O nome fazia uma brincadeira com estudantes de engenharia e surfistas que frequentavam o bar da faculdade.

Os mais de 30 anos de carreira estão materializados em 21 CDs, 7 DVDs e 2 Compactos. O sucesso destes discos lhe rendeu 9 Discos de Ouro, 1 Disco de Platina e 4 DVDs de Ouro.

Ao longo da estrada, foram mais de 2.500 shows por todos os estados brasileiros. A banda também se apresentou em 6 países, entre eles EUA, Japão e a extinta URSS.

Apesar de se considerar, principalmente, um compositor, Humberto é músico autodidata, e, nas várias fases de sua carreira, tocou diversos instrumentos como baixo, guitarra, viola caipira, violão, teclados, bandolim, harmônicas e acordeon.

Ao final da turnê do disco NOVOS HORIZONTES, em 2008, foi anunciada uma pausa por tempo indeterminando nos Engenheiros do Hawaii e Humberto foi para a estrada com o projeto Pouca Vogal, um power duo em parceria com Duca Leindecker. Em 4 anos foram mais de 220 shows em mais de 150 cidades e um CD/DVD gravado ao vivo em Porto Alegre. No final de 2012 o Pouca Vogal encerrou a turnê e Humberto passou a se dedicar a carreira solo.

No final de 2013, Humberto lançou seu 20º álbum e primeiro como artista solo. O disco é o primeiro com músicas inéditas em 10 anos e traz participações especiais de grandes nomes da musica gaúcha como Luis Carlos Borges, Bebeto Alves e Frank Solari. No show, Humberto, tocando baixo, e acompanhado de Tavares nas guitarras e Rafael Bisogno na bateria, apresenta suas novas composições, além dos grandes sucessos e clássicos dos Engenheiros do Hawaii. A turnê já percorreu diversas cidades e atualmente Humberto se prepara para a gravação de seu primeiro DVD solo, com imagens de shows, backstage e algumas músicas filmadas no interior o Rio Grande do Sul.

Paralelamente a seu trabalho como músico, Humberto Gessinger lançou cinco livros: "MEU PEQUENO GREMISTA" fala de sua paixão pelo Grêmio. PRA SER SINCERO reúne autobiografia, 123 letras comentadas e um ensaio escrito pelo professor Luís Augusto Fischer. MAPAS DO ACASO, ao lado de memórias e reflexões divididas em "notas mentais para uma próxima vida", traz 45 letras comentadas. (Texto: Facebook Oficial)

Nenhum comentário:

Postar um comentário